ROCK GOSPEL

O Rock Cristão surgiu nos meados dos anos 60, acompanhando as tendências musicais dos anos 60 e o movimento Hippie. Muitos dos primeiros grupos eram integrantes do Jesus Movement, movimento que surgiu no rastro da contra-cultura hippie e que buscava oferecer uma perspectiva de vida cristã aos jovens desestimulados com as propostas de paz e amor baseados em drogas e sexo livre.

As primeiras bandas foram mal recebidas pelas igrejas protestantes, pois o Rock era tido como "música do diabo" e associado com um comportamento socialmente repreensível.

Com o tempo a música foi ganhando credibilidade por, entre outros motivos, ser meio de aproximação dos jovens ao cristianismo.

A partir dos anos 1980 as bandas do Rock cristão foram gradualmente se contextualizando e angariando uma aceitação do público protestante cada vez maior. Começaram a atrair o interesse da mídia e de gravadoras seculares, conseguindo grandes contratos, maior exposição e sucesso internacional. Muitas bandas novas surgiram e continuam surgindo, consolidando o gênero e dissociando-o cada vez mais do seu ambiente eclesiástico original.

A Banda Oficina G3 já está com mais de vinte anos de estrada, duas indicações ao Grammy Latino, dez álbuns gravados, e um público fiel. Agora, a Oficina G3 está finalizando seu quinto CD pela MK Music, com título: “Depois da Guerra“.

Também acaba de apresentar seu novo integrante, Mauro Henrique, de Brasília. Agora, vocês irão ver mais detalhes do novo álbum, como também a arte capa com exclusividade.

novo integrante ofinag3